Ciprolac vs (Ciprofloxacina)
Cada seringa de 10 g contém:
Ciprofloxacina
(Cloridrato) ........................ 400,00 mg
Veículo q.s.p. ........................... 10,00 g
Indicações:
Ciprolac VACA SECA é eficaz na prevenção e no tratamento de mastites, em vacas no período seco, causadas principalmente pelos agentes Corynebacterium bovis, Escherichia coli, Klebsiella pneumoniae, Staphylococcus aureus, Streptococcus agalactiae, Streptococcus dysgalactiae, Streptococcus uberis, Enterobacter aerogenes e Trueperella pyogenes.
Modo de uso e dosagens:
Após a última ordenha da lactação e assepsia do úbere, administrar pela via intramamária todo o conteúdo de 01 seringa, ou seja, 10 g de Ciprolac VACA SECA em cada quarto do úbere, o que equivale a 400 mg de Ciprofloxacina por quarto tratado. Recomenda-se, após a aplicação, massagear o teto de baixo para cima no úbere, para uma melhor dispersão do produto na glândula mamária. A eficácia de antimicrobianos depende da sensibilidade dos microrganismos aos princípios ativos que compõem o produto e do atendimento adequado às recomendações do médico-veterinário que prescreveu o medicamento, como dose, tempo de tratamento e limpeza das áreas afetadas.
ATENÇÃO: OBEDECER AOS SEGUINTES PERÍODOS DE CARÊNCIA
BOVINOS ABATE: O ABATE DOS ANIMAIS TRATADOS COM ESTE PRODUTO SOMENTE DEVE SER REALIZADO 50 DIAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO. LEITE: O LEITE DOS ANIMAIS TRATADOS COM ESTE PRODUTO NÃO DEVE SER DESTINADO AO CONSUMO HUMANO ATÉ 68 DIAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO DESTE PRODUTO. A UTILIZAÇÃO DO PRODUTO.